Progresso Pessoal (PP)

Progresso Pessoal é um Livreto que todas as moças que entram nas Abelhinhas ganham, com varias metas para se cumprir durante o ano, veja abaixo as classes e símbolos, o proposito, requisitos, entre outros.



Moças Classes e Símbolos pink flower

beehives

Abelhinhas12 e 13 anos

Para os primeiros pioneiros da Igreja, a abelha era um símbolo de harmonia, cooperação e trabalho. “Abelhinhas” foi também o primeiro nome dado às moças na história da Igreja. Hoje, as Abelhinhas aprendem a trabalhar juntas em cooperação e harmonia à medida que fortalecem sua fé em Jesus Cristo e preparam-se para defender a verdade e a retidão. Agora é o momento de erguerem-se e brilharem (D&C 115:5).
mia maid

Meninas-Moças14 e 15 anos

O nome Meninas-Moças refere-se historicamente à Associação de Melhoramentos Mútuos, que adotou o emblema da rosa como símbolo de amor, fé e pureza. Hoje, as Meninas-Moças aprendem sobre o amor, a fé e a pureza à medida que fortalecem seu testemunho, aceitam e agem de acordo com os valores das Moças.
laurel

Lauréis16 e 17 anos

Há séculos a guirlanda de louros é usada como uma coroa feita de folhas do loureiro. Ela é dada a alguém após um grande feito como símbolo de honra e vitória. Hoje, as Lauréis estão terminando sua preparação para fazer e guardar convênios sagrados e receber as ordenanças do templo.

Visão Geral do Programa das Moças pink flower

Propósito do Progresso Pessoal

O Progresso Pessoal vai ajudá-la a fortalecer seu testemunho e sua fé em Jesus Cristo à medida que aprender Seus ensinamentos e aplicá-los regularmente em sua vida. Vai ajudá-la a fortalecer tanto sua família atual como sua futura família. Vai ajudá-la a preparar-se para fazer e guardar convênios sagrados e receber as ordenanças do templo. E, também, vai prepará-la para ser um membro fiel e participativo de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.
O Programa de Progresso Pessoal utiliza os oito valores das Moças para ajudá-la a entender mais plenamente quem você é, por que está na Terra e o que deve fazer como filha de Deus a fim de preparar-se para entrar no templo e fazer convênios sagrados. Ele vai ajudá-la a preparar-se para o seu futuro papel de mulher, esposa, mãe e líder no reino de Deus. O programa ensina a assumir compromissos e cumpri-los e a relatar seu progresso a seu pai, sua mãe, ou sua líder. Os padrões que você estabelecer ao fazer o Progresso Pessoal — tais como, fazer oração, estudar as escrituras, servir e manter uma diário — vão tornar-se hábitos de seu dia-a-dia. Esses hábitos fortalecerão seu testemunho e vão ajudá-la a aprender e a aperfeiçoar-se no decorrer de toda sua vida.

Requisitos

Para concluir o Programa de Progresso Pessoal, você precisará:

  • Frequentar regularmente as reuniões sacramentais (onde for possível)
  • Viver os padrões contidos em Para o Vigor da Juventude.
  • Completar as experiências e o projeto com os valores para cada um dos oito valores.
  • Manter um diário pessoal.
  • Participar do seminário ou de um estudo independente (onde for possível)
  • Ler o Livro de Mórmon regularmente
  • Registrar seu testemunho do Salvador Jesus Cristo.

Como Começar

Você pode começar o programa de Progresso Pessoal com 12 anos ou ao se batizar, se você tiver entre 12 e 18 anos. As moças que não são membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias também são bem-vindas ao programa.
Ao começar, você receberá um colar com a medalha das Moças, representada pela tocha. Usar esse colar simboliza seu compromisso de ser um exemplo, de erguer-se e brilhar e defender a verdade e a retidão.
Convide seus pais para ajudá-la a planejar e completar o programa de Progresso Pessoal. Compartilhar essas experiências fortalecerá seu relacionamento com eles. Sua mãe ou outra mulher exemplar pode fazer o Progresso Pessoal com você e ambas podem ganhar juntas o Reconhecimento das Moças. Você pode adaptar as experiências e os projetos de acordo com seus interesses, condições e necessidades pessoais com a aprovação prévia de um de seus pais, líder das Moças ou outra pessoa adulta.
O Progresso Pessoal pode ser parte das coisas boas que você faz em casa, na igreja, na escola, no seminário e na comunidade. Use o índice remissivo no final deste livro para encontrar tópicos específicos de seu interesse e para saber como eles podem ser usados como parte do Progresso Pessoal. Lembre-se de dar a si mesma os créditos por todas as coisas boas que faz diariamente. “É por meio de coisas pequenas e simples que as grandes são realizadas” (Alma 37:6).

Diretrizes

Você completará seis experiências (três obrigatórias e três adicionais) e um projeto de dez horas para cada um dos sete primeiros valores das Moças. Para o valor Virtude, você completará quatro experiências obrigatórias e o projeto obrigatório de leitura do Livro de Mórmon. Você pode começar por qualquer valor e seguir qualquer ordem.
Ao completar uma experiência ou um projeto com os valores, relate a seus pais, uma líder ou outra pessoa adulta. Peça-lhes que rubriquem cada experiência em seu livro de Progresso Pessoal. Mantenha um registro de seu progresso na Folha de Acompanhamento do Progresso Pessoal .

Experiências com os Valores


  • É recomendável que você complete as experiências obrigatórias de um valor antes de escolher as experiências adicionais.
  • Ao escolher as experiências adicionais, você poderá elaborar até duas em cada valor ou adaptar as sugeridas de modo a atender seus interesses, metas ou circunstâncias pessoais. Consiga a aprovação de seus pais, uma líder ou outra pessoa adulta antes de começar.

Projetos com os Valores


  •   Complete as experiências obrigatórias em cada valor antes de realizar o projeto referente àquele valor, com exceção do valor virtude. Você pode iniciar a leitura do Livro de Mórmon quando quiser.
  •   Consiga a aprovação de seus pais, uma líder das Moças ou outro adulto antes de começar cada projeto com os valores.
  •   Você pode incluir outras pessoas em seus projetos com os valores, mas deve despender um mínimo de dez horas de seu próprio tempo em cada projeto

 As Tontas Vão ao Ceu



Fonte Imagens:  As Tontas Vão Ao Ceu

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Atenção! Antes de Deixar um Comentário:
    - Para aparecer sua foto ao lado do comentário, cadastre-se no Gravatar.com
    - Se tiver dúvidas relacionadas ao post, por favor tenha certeza que sua pergunta não foi respondida no corpo da postagem! Leia com Atenção o post antes de questionar:)
    - Todo comentário obsceno, ilegal, ofensivo, anônimo, ou estritamente publicitários, serão "apagados".
    - Use o campo "Site" para divulgar seu blog/site, comentários com links vão automaticamente para caixa de spam.
    - Se precisa de ajuda, procure deixar o máximo de informação possível ou mande email.

    O meu agradecimento à cada uma que passa por aqui e deixa seu carinho, incentivo e opinião!