Corretivo Colorido: Aprenda como usá-lo


O que você precisa saber sobre: Corretivos coloridos.
Tem curiosidade em entender como a lógica das cores pode ajudar você a camuflar olheiras, manchas, espinhas? Quer saber algumas marcas nacionais e importadas que possuem esse produtinho e o preço? Dá uma olhada no resuminho básico então:
Devemos usar cores opostas a da nossa imperfeição para cobrí-las de maneira mais eficaz. A imagem acima ajuda a compreender essa lógica: As cores opostas, quando sobrepostas, se neutralizam.
Por exemplo:
1 - Se você está querendo cobrir uma mancha vermelha deverá usar então um corretivo verde (veja, são as cores opostas no círculo de cores).
2 - Se você está querendo cobrir uma olheira roxa azulada, então deve usar um corretivo amarelo.
3 - Se a olheira é roxa avermelhada, então o corretivo é verde…
Seguindo a lógica: sempre a cor oposta do disco de cores.

Corretivos coloridos…
AMARELO neutraliza as cores azul-arroxeadas como pequenos hematomas e olheiras.
VERDE é indicado para neutralizar as cores avermelhadas como: marcas de acne, manchas, cicatrizes e as temidas espinhas.
LILÁS disfarça manchas amarronzadas, e imperfeições amarelo-alaranjadas.
VERMELHO ajuda a quem tem vitiligo, manchas brancas ou mais claras que a pele. O pigmento vermelho cobre a ausência de cor.
IMPORTANTE!!!
Depois de aplicar o corretivo colorido deve-se passar um outro corretivo do tom da sua pele, para dar uma uniformizada e deixar o aspecto mais natural.

Algumas marcas que vendem os corretivos coloridos:
Contém 1G: Nacional. Possui os corretivos em forma líquida. Sua tecnologia consiste em derivados do maracujá e vitamina E.
Catharine Hill: Nacional. Tem os corretivos em forma compacta, com duas cores a mais (que a maioria das outras não tem): Vermelho, para manchas brancas e vitiligo em peles negras; e a Coral, para manchas brancas e vitiligo em peles brancas.
NYX: Importado. Tem em 3 opções: bastão, compacto e líquido. Nas cores amarelo, verde, e lilás.
Kryolan: Importado. Possui uma paleta com várias cores de corretivos, em tons de pele e coloridos.
Existem várias outras marcas no mercado que vendem corretivos coloridos. E vale lembrar que na maioria dos casos o corretivo cor da pele já basta para cobrir as imperfeições, sem necessidade de usar um colorido.