Vocês estão "comendo" um batom seguro?


Oi Meninas, quero dividir com vocês algo que está diretamente relacionado ao nosso mundo de cuidados estéticos, porque quase todas nos maquiamos ou usamos tinturas e produtos cosméticos com muitos produtos com química sintética, produtos nocivos para o meio ambiente e conseqüentemente para nós também.
"Meninas, por favor, certifiquem-se de que vocês estão "comendo" um batom seguro. Diz-se que uma mulher consume em torno de 1,8kg de batom ao longo da sua vida! Tente usar maquiagens 100% puras que sejam à base de frutas e que não comprometam a sua saúde, como batons convencionais que contêm o seguinte:
* BHA, um conservante comumente usado em batons, é cancerígeno e deve ser evitado .
* A lanolina, é a substância gordurosa secretada pelos mamíferos produtores de lã para ajudar a eliminar a água do seu pelo, ela é espremida de lã retirada após a tosa, e recolhida para muitos usos, incluindo graxa para sapatos, repelentes de craca (um tipo de crustáceo) e revestimentos à prova de ferrugem.
* Methylparaben é um conservante usado em muitos produtos de beleza ... Pelo menos nos EUA. O uso desses produtos químicos é restrito na União Europeia porque eles foram relacionados com o câncer, podem alterar o sistema endocrino, ou ser tóxicos de outras maneiras. The Cosmetics Database os rotula como "alto risco".
* Propylparaben é um ingrediente freqüentemente usado em cosméticos que pode irritar a pele e os olhos ou causar reações nas pessoas que são alérgicas. Alguns estudos têm levantado preocupações também acerca da aletração endócrina, câncer e outros efeitos tóxicos. Ele é classificado como "risco moderado" pela The Cosmetics Database.
* Retinyl palmitate é uma forma sintética da vitamina A que pode ser tóxico para as mulheres grávidas. Ele é classificado como um "risco moderado" pela The Cosmetics Database porque algumas evidências vinculam a sua exposição à uma variedade de problemas de saúde, de câncer de efeitos reprodutivos."
Fica a dica! 
Credito:Nay Dall