Jogo especial pro dia das bruxas: Tabuleiro Ouija

O Tabuleiro Ouija é uma superfície de madeira que possui letras de A a Z, números de 0 a 9 e símbolos indicando a Lua e o Sol. Um indicador móvel, ou “prancheta”, é utilizado para supostamente responder perguntas feitas pelos jogadores. Na cultura popular (culpa parcial da década de 1920), esses tabuleiros são considerados um “portão espiritual” utilizado para entrar em contato com os mortos – nada cientificamente comprovado. Decida por si mesmo – está apto a experimentar?

Método 1 de 3: Crie o Ambiente

  1. 1
    Pegue alguns amigos. Tecnicamente, o Ouija pode ser jogado por uma única pessoa, mas é melhor jogar com um grupo. Especialmente durante noites escuras e chuvosas.
    • O ideal é jogar em duplas. Quanto mais pessoas há no grupo, mais agitado o jogo ficará (barulhos, distrações, etc.) e você pode confundir os espíritos. Não há problemas em grupos maiores que duas pessoas – apenas se certifique de que todos permaneçam calmos e respeitosos.
  2. 2
    Estabeleça o humor. Antes de começar a contatar “o outro lado”, você pode querer estabelecer o humor certo ao apagar as luzes, usar velas, acender incensos e queimar sálvia.
    • O Ouija pode ser uma questão de sorte. Às vezes, o tabuleiro responderá ativamente; em outros, será como se ele estivesse dormindo. É melhor tentar durante a noite ou nas horas iniciais da manhã.
    • Remova todas as distrações. Não deve haver música alta, chiado de televisão ou crianças correndo por perto. O contato com o outro mundo requer concentração para funcionar corretamente.
    • Desliguem os celulares! Aceitar uma chamada no meio de uma conversa interrompe o progresso e o humor.
  3. 3
    Consiga uma cadeira. Nas instruções originais do jogo, diz-se que se deve colocar o tabuleiro nos joelhos de dois participantes. Os joelhos dos dois devem estar se tocando. Também diz: “É preferível que uma dama e um cavalheiro o façam”. Portanto, dê o seu melhor.
    • Trabalhar numa mesa limpa ou no chão não gera problemas. Desde que todos possam ver o tabuleiro e manter os dedos na prancheta, tudo bem.
    • Os participantes devem estar em um dos lados do tabuleiro ou centrados na base dele; algumas vezes, a prancheta se move rapidamente e as letras precisam ser rapidamente processadas e conectadas. Ver o tabuleiro de cabeça para baixo poderia tornar confusa a mensagem.

editarMétodo 2 de 3: A Mentalidade Apropriada

  1. 1
    Seja paciente. Algumas vezes, o tabuleiro precisa de um minuto para se aquecer. Você pode não obter respostas logo de cara. Não desista.
    • Se seu tabuleiro parecer um pouco sonolento, mova a prancheta suavemente com movimentos circulares e continue.
    • Algumas vezes, a prancheta se move muito rapidamente – em outras, ela se mexe muito lentamente. Não se irrite caso precise esperar muito para obter uma mensagem. Espere ou feche o jogo para continuá-lo um pouco mais tarde.
  2. 2
    Seja educado. Converse com o espírito caso ele seja altamente comunicativo! Seja amigável. Isso o encorajará a cooperar com você.
    • Você pode não obter as respostas desejadas. Isso não é culpa do tabuleiro ou do espírito. Ficar irritado ou violento apenas arruinará o clima do jogo e do ambiente.
  3. 3
    Comece na simplicidade. É melhor não bombardear seu espírito com questões de conteúdo e extensão semelhantes as da sua próxima prova de história. Comece com simplicidade, como numa conversa normal.
    • Suas primeiras questões devem gerar respostas simples e curtas.
      • Quantos espíritos há nessa sala?
      • Você é um bom espírito?
      • Qual seu nome?
  4. 4
    Tome cuidado com o que deseja. A última coisa que você quer fazer é permanecer acordado a noite inteira contemplando a iminência da própria morte. Não faça uma pergunta se não desejar a resposta dela.
    • Não faça perguntas tolas ou estúpidas. O espírito dificilmente irá querer perder seu tempo respondendo questões como: “O que o Gui disse à irmã dele sobre mim?”. Isso sem mencionar quanto tempo ele levaria para responder tudo direitinho!
    • Não peça por sinais físicos. Isso é pedir por problemas. Além disso, nem todos os espíritos são capazes de realizar tal ato. É melhor se concentrar apenas no Ouija.
    • Não acredite em tudo o que o tabuleiro lhe disser. Se ele disser que você vai morrer nos próximos dez minutos, não saia correndo em frente aos ônibus. Assim, é você quem completa a profecia, e não a profecia que está correta.
  1. 1
    Escolha um médium. Designe uma pessoa para fazer as perguntas. Isso simplifica as coisas e evita que os espíritos fiquem confusos.
    • Porém, todos os jogadores devem passar ao médium as questões. Passem um tempo pensando nas questões, mas peça para que o médium as faça ao tabuleiro.
  2. 2
    Coloque seus dedos na prancheta. Ele deve estar parado no espaço “G” do tabuleiro ao início do jogo.
    • Peça para que todos os jogadores coloquem gentilmente os dedos índice e médio na prancheta. Mova lentamente a prancheta em círculos para permitir que o tabuleiro se aqueça. Concentrem-se na pergunta. Pressione a prancheta com firmeza, mas sem muita força; a prancheta não se moverá facilmente se você colocar muita força sobre ela.
  3. 3
    Desenvolva um ritual de abertura. Poderia ser qualquer coisa – uma oração, uma cerimônia de boas-vindas, ou até mesmo espalhar enfeites ao redor.
    • Permita que o médium cumprimente os espíritos, dizendo que apenas as energias positivas são benvindas.
    • Decore o tabuleiro com joias ou outras relíquias. Se quiser falar com um parente morto, deixe por perto algo que era de posse deles.
  4. 4
    Faça uma pergunta. Comece com simplicidade e aumente a dificuldade das perguntas de acordo com o progresso do jogo.
    • Se o espírito indicar que é ruim, é melhor fechar o tabuleiro e continuar mais tarde.
    • Não responda afirmações rudes ou vulgares com atitudes também rudes. Diga adeus aos espíritos e saia do jogo.
  5. 5
    Concentre-se. Para obter os melhores e mais eficientes resultados, todos os jogadores precisam limar as mentes e focar nas questões em jogo.
    • Todos os jogadores precisam se sentar e jogar de maneira séria e respeitosa. Retire qualquer amigo que esteja rindo ou querendo fazer perguntas ridículas.
    • Você pode querer que uma pessoa escreva os resultados emitidos pelo movimento da prancheta. Algumas respostas são bastante longas e precisam ser anotadas.
  6. 6
    Observe os movimentos. Algumas vezes isso acontece muito rápido, enquanto que em outras acontece lentamente; de vez em quando, o movimento nem acontece. Mas, se todos estiverem focados e atenciosos, a prancheta deve começar a se mover lentamente.
    • Certifique-se de que nenhum jogador esteja dominando a prancheta. Tais jogadores não devem participar desse jogo se eles estiverem movendo claramente a peça. Cada jogador deve distribuir o mesmo peso sobre a prancheta.
  7. 7
    Feche o tabuleiro. Se a prancheta começar a desenhar “oitos” no tabuleiro ou contar de Z a A ou de 9 a 0, termine a partida dizendo adeus. Qualquer uma dessas 3 coisas acontecendo indica que o espírito está tentando escapar do tabuleiro. É muito importante dizer adeus aos espíritos. Você odiaria ser deixado no vácuo, não é?
    • Diga para o médium afirmar que é hora de terminar o encontro e deslizem a prancheta sobre o símbolo indicando 'ADEUS' no tabuleiro.
      • É claro, se você houver discutido de maneira legal com o espírito, diga “Adeus!” e espere a prancheta se mover sozinha em direção ao “ADEUS” também.
    • Antes de guardar o tabuleiro, limpe-o com um pano seco e macio. Isso mantém o tabuleiro limpo e evita que poeira e umidade se acumulem nele.

  8. Dicas

    • O tabuleiro funcionará apenas se sua mente estiver aberta a ele; não espere resultados caso sua energia seja negativa e não se abra para tais coisas.
    • Antes de começar a sessão, sente-se em círculo, segurem as mãos uns dos outros e digam: “Que demônios e forças malignas se afastem”.
    • O sol e a lua identificam o tipo de espírito que está falando. O sol indica espíritos bons, enquanto que a lua indica os maus. Ao obter respostas de um espírito mau, agradeça-o pelo tempo e diga adeus. Quando a prancha pousar no adeus, significa que o espírito sumiu.
    • Se em qualquer momento você se sentir assustado ou achar que a sessão está fugindo do controle, feche o tabuleiro ao mover o indicador ao símbolo de “Adeus” e diga: “Estamos deixando o jogo. Descanse em paz”.
    • Acenda uma única vela. O branco na bruxaria é usado para proteção e pureza; mesmo que o preto seja usado para energia, ele também está associado a magias negras e malignas.
    • Muitas pessoas podem afirmar que os tabuleiros Ouija são um desperdício de dinheiro, sendo que é melhor você criar o seu próprio. Ao criar o próprio, você precisa escrever: sim; não; números de 0 a 9; letras de A a Z; e Adeus. Você também pode adicionar palavras como talvez ou ocasionalmente ao lado do tabuleiro. É claro, há sempre mais informações na internet.
    • Para evitar contatar um mau espírito, coloque uma moeda de prata no tabuleiro. Desse jeito, nenhum espírito maligno ou demônio irá lhe incomodar.
    • A repetição constante do número oito indica que o espírito está nervoso. O oito é considerado número de azar depois do dia que eternizou a Mão do Homem Morto (Ases e Oitos, associados ao jogador “Wild Bill” Hickok). Essa superstição, de alguma maneira, passou a afetar o tabuleiro Ouija. Não se preocupe quanto a isso – a não ser, claro, que você seja u pistoleiro e esteja usando um tabuleiro Ouija na Dakota do Sul, em Deadwood. [1]

  9. Avisos
    • JAMAIS faça perguntas sobre sua morte ou a de outra pessoa.
    • JAMAIS peça para que o espírito prove sua existência; fazer isso pode atrair maus espíritos para seu lar.
    • Antes de usar o Tabuleiro Ouija, pesquise sobre histórias relacionadas a ele no Google e leia algumas. Assim, você poderá escolher entre mexer ou não com “o outro lado”.
    • NOTA IMPORTANTE: Tabuleiros Ouija têm a reputação de serem portais de DOIS CAMINHOS para o outro mundo. Ao usar o tabuleiro, você deve ter muito cuidado para não deixar que nada do outro mundo consiga passar para o “real”.
    • A existência de fantasmas, demônios e do sobrenatural é discutível. Não leve tudo a sério.
    • Não use Tabuleiros Ouija enquanto consome álcool e/ou drogas. Você provavelmente atrairá entidades negativas.

    Materiais Necessários

    • Um Tabuleiro Ouija e uma prancheta
    • Um ou dois amigos (Nunca jogue sozinho)
    • Velas Brancas ou luzes fracas
    • Sávia ou incensos (opcionais)
  10. Fonte: http://pt.wikihow.com/Usar-um-Tabuleiro-Ouija