Deixe a chapinha de lado e arrase nos cachos




Os Cabelos cacheados estão super em alta sejam eles ondulados ou mais crespos. Vamos aprender alguns cuidados que temos que ter com esse super cabelão.

Os cortes mais recomendados

 cabelos enrolados nunca devem ser retos, pois eles deixam o cabelo com muito mais volume e fazem com que os cachos percam a definição. Por esse motivo, a melhor opção para soltar suas madeixas é investir em um estilo repicado, degradê ou desconectado, assim você mantém os fios bem distribuídos e com muito movimento.

Para cabelos finos, volumosos e com cachos pequenos, a dica é aproveitar os cortes que ajudem a distribuir melhor as mechas para equilibrar o volume. Para conseguir esse resultado, peça ao cabeleireiro que repique apenas as laterais do cabelo. Mas para cachos maiores com fios grossos, a solução é repicar todo o cabelo até que as mechas fiquem desiguais. O resultado será um cabelo mais leve e cheio de movimento.
Quem gosta de manter o comprimento dos cabelos deve escolher cortes que formem camadas até as pontas para que os fios não fiquem com uma aparência pesada. Já quem gosta de cabelos curtinhos não precisa abrir mão do corte por causa dos fios cacheados. Com os cachos bem repicados e desfiados é possível criar looks muito modernos e cheios de personalidade.

Alguns truques para ter cachos perfeitos

Além de escolher um corte que esteja de acordo com o formato do seu rosto, é preciso respeitar o caimento dos fios para que eles se comportem da maneira desejada. Para que isso aconteça, existem alguns pequenos truques que podem ser feitos pelo cabeleireiro e vão garantir cachos impecáveis.
O primeiro passo para não errar na hora de cortar os cabelos encaracolados é fazer o corte sem molhar os fios. Com o cabelo seco fica mais fácil entender o volume e o formato dos cachos e, assim, conforme o cabeleireiro faz o corte já é possível saber como os fios estão se comportando.
Tome um pouco de cuidado caso queira adicionar uma franja ao novo look. O ideal é que as franjas feitas em cabelos cacheados estejam, no mínimo, na altura do queixo. Se você deixar os fios mais curtos, pode ser preciso utilizar a escova e o secador para poder ajeitá-la e mantê-la sempre no lugar.

Cuidados diários para cabelos cacheados

http://img02.portaisdamoda.com.br/gal5/79294d.jpg

Depois de passar pela tesoura e assumir seus cachos de vez, você pode seguir alguns cuidados básicos para garantir cabelos impecáveis todos os dias. Confira estas dicas e conquiste cachos lindos, definidos e volumosos.

  • Uma ótima opção é investir em um bom creme leave-in para usar nos cabelos sempre que necessário. O leave-in vai ajudar a definir seus cachos e ainda evita os temidos frizz;
  • Quando for pentear os cabelos, prefira fazer isso com os fios molhados. Pentear os cabelos secos vai desmanchar os cachos, armar os fios e deixá-los com um volume indesejado;
  • Na hora de escolher um pente, prefira as versões de madeira e com dentes largos. Isso porque a madeira não eletriza os fios e evita que eles fiquem arrepiados. Já os dentes largos mantêm os cachos intactos, sem desmanchar;
  • Utilize mousses e sprays fixadores para garantir a definição e o volume dos cachos por muito mais tempo. Lembrando que as mousses são mais suaves e não deixam um aspecto tão pesado nos cabelos quanto os sprays;
  • Saiba que o babyliss pode ser seu grande aliado. O acessório permite ajeitar os cachos de maneira prática e rápida, deixando-os ainda mais definidos e harmoniosos.
 http://static2.lojasdecosmeticos.com/files/2011/10/cacheados-cabelos.jpg?41ed4f
Então Já estão preparadas para deixarem os cachos a solta?

Credito:toda ela


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Antes de Deixar um Comentário:
- Para aparecer sua foto ao lado do comentário, cadastre-se no Gravatar.com
- Se tiver dúvidas relacionadas ao post, por favor tenha certeza que sua pergunta não foi respondida no corpo da postagem! Leia com Atenção o post antes de questionar:)
- Todo comentário obsceno, ilegal, ofensivo, anônimo, ou estritamente publicitários, serão "apagados".
- Use o campo "Site" para divulgar seu blog/site, comentários com links vão automaticamente para caixa de spam.
- Se precisa de ajuda, procure deixar o máximo de informação possível ou mande email.

O meu agradecimento à cada uma que passa por aqui e deixa seu carinho, incentivo e opinião!