It Bags: Já conquistou a sua?

Seja uma Birkin da Hèrmes ou uma Chanel 2.55, ambas são consideradas “it bags” por serem de alta qualidade. Se você pretende comprar uma, com certeza vai gastar uma boa soma de $$$$$$$.
São bolsas do sonho de consumo de muitas mulheres, símbolo de status e garantia total de sofisticação. Podem ser usadas tanto no dia a dia, com look casual, como a noite. Muito legal a maneira como a atriz Lindsay Lohan usa a sua coleção de bolsas Birkin, sempre aberta e de uma maneira bem descontraída.
A Chanel 2.55, por ser menor, e ter detalhes como a alça de corrente e ser em matellasê, acaba sendo mais direcionada para a noite, mas nada impede que você use com um look jeans, camiseta, ankle boot, jaqueta de couro, ou casaqueto, um luxo! As duas bolsas são atemporais, mas se você for adquirir uma, opte por cores neutras que não ficam datadas.
Algumas destas bolsas foram imortalizadas por celebridades, como a própria “Birkin”, já que seu nome originou-se da cantora, atriz e modelo inglesa, Jane Mallory Birkin. A bolsa “Lady Dior”, representada por Lady Di, que foi princesa de Gales, e a “Jackie”,da Gucci,usada por Jackie Kennedy Onassis.

Essas homenagens são prestadas por serem pessoas que tiveram seu visual estampado em jornais e revistas de todo o mundo como referência de elegância e poder. Grande parte das mulheres sonha em ter uma bolsa destas para ‘garantir’ seu espaço no  mundo do glamour.
O preço é um dos maiores diferenciais e infelizmente a imagem de quem usa diz: “Eu posso, meu diferencial é qualidade, dinheiro e sou extremamente sofisticada. Pertenço ao mundo dos poderosos”.
As versões originais dessas bolsas chegam a ter listas de espera de mais de um ano e as versões falsificadas e até“inspired” (como as grifes brasileiras costumam chamá-las) crescem cada vez mais. 

Porém, é muito mais elegante usar uma bolsa de boa qualidade, nacional, mesmo que não seja uma grife conhecida do que optar por uma falsificação. Se você sonha em ter uma “poderosa” e não pode ou não quer gastar tanto, procure em brechós ou lojas on-line pelas usadas.
Apenas lembre-se: seja você mesma, respeite seu estilo e use o que lhe dá prazer! ;)