Com o que combinar Ankle Boots?


As Ankle Boots são aquelas botas na altura do tornozelo que podem ter salto ou não. Apesar de ler por aí que ficam melhor em pessoas altas e magras (como tudo nessa vida, né?), essas botas podem sim ser usadas por todas as mulheres, tudo é questão de proporção e de como usar.
image
Antes de comprar uma, existem certas coisas que você deve levar em conta, principalmente se ela combina com as roupas que você já tem no seu armário, com as suas pernas e com o seu corpo em geral.
Se você não souber como usar, pernas curtas podem ficar ainda mais curtas e compridas ainda mais compridas. E o que você deve estar procurando não é isso, e sim equilíbrio para o seu corpo. Então, se você é gordinha, evite salto alto fino que só vai fazer com que você pareça maior, agora se você é magra passe longe de plataformas pesadas que só vão dar a aparência de pernas ainda mais finas.
Quer parecer mais alta e/ou magra?
- Combine a cor da sua calça com a cor da sua bota. Se você misturar cores de contraste como preto com branco, isso só vai cortar as suas pernas ao meio.
image
- Aposte em calças justas, como por exemplo um jeans Skinny. A ideia é que a barra seja reta e apertada no tornozelo para evitar que fique empapado quando você colocar a bota.
image
- Quer altura? Salto alto sempre faz o truque.
- Botas com materiais brilhantes, como um couro mais brilhante, vão aumentar o tamanho do seu pé.
- Escolha modelos que sejam slim na altura do tornozelo e que também tenham poucos detalhes, já que um monte de tiras e fivelas vão fazer suas pernas parecerem mais grossas. Ah, não se esqueça de escolher um que tenha um zíper visível, para um maior efeito slim.
Proporção das roupas
Quanto mais alto o cano da bota, mais curta a saia ou o vestido deve ser. Por exemplo, se você usar uma saia na altura do joelho com uma bota com um cano mais alto, suas pernas vão ficar mais curtas.
image
Encaixe 
Botas com abertura muito ampla na altura do tornozelo vão deixar o seu lookengraçado e fazer com que os outros pensem que você comprou o número errado.
Evite detalhes de franjas
A não ser que você seja alta e magra ou estrela de rock.
image
Use ankle boots com tendências da temporada
Aposte em botas de camurça, plataforma, de cores brilhantes, com pele de cobra ou tachas. Escolha alguma tendência da temporada para deixar o seulook mais atualizado e interessante. 
E com o que eu combino?
- Shorts: Combinado com shorts jeans e uma simples camiseta vai deixar o seu look fresco e estiloso.
image
- Calças: Já falei antes que a Skinny é uma ótima opção, mas você também pode usar com calças de boca larga como a widebootcut e flare. Se você optar por um estilo de bota com cano curto, se certifique que não fique nenhuma parte da perna a mostra, se isso acontecer, coloque uma meia ou meia-calça por baixo da sua calça e que seja da mesma cor que as botas. 
image
- Meias e Leggings: Este é um estilo clássico e fácil de usar. Quando combinar as botas com leggings só tenha certeza de que a legging não seja tipo capri, ou seja, que não termina no meio do tornozelo e que você fica aí mostrando um pouco de pele.
- Vestido: Se você usar um vestido colorido pode ser que o seu look fique estranho por causa do contraste, para equilibrar adicione um cardigan ou um blazer preto ou uma jaqueta de couro. Ou ainda se preferir você pode simplesmente usar um cinto largo preto. Já, o vestido maxi não é aconselhável com este tipo de bota.
image
- Saias: Com ou sem salto, ankle boots com saias compridas é um clássico, não importa se a saia é apertada ou larga. O segredo sempre está em não mostrar as pernas! Se a saia não cobre tudo, adicione um par de meias. Agora montar um look com saia curta pode ser bem interessante, porque enquanto muitas das peças pedem que você não mostre a pele, a saia curta com as botas pede para que você deixe as suas pernocas de fora. Evite saias muito cheias. 
image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Antes de Deixar um Comentário:
- Para aparecer sua foto ao lado do comentário, cadastre-se no Gravatar.com
- Se tiver dúvidas relacionadas ao post, por favor tenha certeza que sua pergunta não foi respondida no corpo da postagem! Leia com Atenção o post antes de questionar:)
- Todo comentário obsceno, ilegal, ofensivo, anônimo, ou estritamente publicitários, serão "apagados".
- Use o campo "Site" para divulgar seu blog/site, comentários com links vão automaticamente para caixa de spam.
- Se precisa de ajuda, procure deixar o máximo de informação possível ou mande email.

O meu agradecimento à cada uma que passa por aqui e deixa seu carinho, incentivo e opinião!